O que é SEO On Page?

Vá direto ao ponto:

O SEO on page é um conjunto de estratégias utilizadas para que seu conteúdo seja capaz de performar bem, sempre melhorando o tráfego orgânico.

Várias são as ações de otimização de SEO on page, para sanar todas as suas dúvidas e te ajudar a melhorar seu marketing digital, iremos abordar alguns desses aspectos.

Entenda o que é SEO on page definitivamente

SEO on page é um dos pilares de SEO, que consiste na otimização de uma página para que ela seja mais fácil de encontrar nos motores de busca.

Quando a página passa por uma boa otimização de SEO on page, é mais fácil atingir uma posição de destaque nas pesquisas de seus possíveis clientes.

Dessa forma, é possível atingir bons resultados nos meios digitais, atraindo a atenção de potenciais consumidores.

Um negócio que não é encontrado como resultado da busca de mecanismos como o Google, perde diariamente muitos negócios.

Por isso mesmo, além de investir em SEO on page para fechar negócios, é importante que esse investimento seja feito com o objetivo de que sua empresa exista em meio digital.

De modo que, todos os dias as pessoas que buscam por seus produtos ou serviços, possam descobrir a sua empresa.

SEO on page para atualizar um site

É bastante comum que, sites que não passaram por nenhuma otimização precisem de estratégia de SEO on page, para que todo o site seja otimizado, página por página.

Esse é um trabalho minucioso, que compreende a otimização em várias etapas. Alguns dos aspectos que são abordados em cada página são:

  • URL amigável;
  • Meta Tag Title;
  • Meta Tag Description;
  • Tag Line;
  • Títulos e subtítulos;
  • Tags de ênfase;
  • Listas;
  • Adequar a densidade da palavra-chave;
  • Tamanho do texto;
  •  Uso de imagens ilustrativas;
  • Links internos;
  • Links externos;
  • Tag Alt;
  • Inserção de vídeos.

Portanto, fazer o SEO on page não é tão simples quanto um bom profissional da área pode fazer parecer.

Cada ferramenta usada para otimizar a página é previamente analisada, identificando de acordo com as técnicas de aplicação das ferramentas, se vale a pena aplicar naquela página em específico.

Afinal, é preciso analisar todo o contexto da página, identificando seu conteúdo e analisando a viabilidade das escolhas.

Dessa forma, todo o conteúdo se torna relevante para os buscadores. Garantindo que o trabalho página a página traga melhores resultados para todo o site.

Uma vez que todo o site esteja otimizado, passa a ser necessário que toda a produção de conteúdo novo considere as estratégias de SEO.

Garantindo assim, que o site continuará relevante para os buscadores, mesmo após as novas postagens entrarem no ar.

SEO on page não é a única estratégia útil

É importante destacar que o SEO possui várias facetas, como o on page, SEO estrutural, SEO off page, SEO on SERP. Portanto, apostar somente em uma das técnicas não é uma estratégia interessante se o seu objetivo é a primeira página do Google.

Afinal, essa é uma posição demasiadamente cobiçada, sendo preciso verdadeiramente otimizar todo o seu site com as melhores estratégias, para que você conquiste o resultado de ser o primeiro link do Google.

Portanto, SEO on page é importante e fundamental, mas não deve ser usado como única estratégia de otimização.

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