O que é PLR? Tudo sobre Private Label Rights

Vá direto ao ponto:

Já ouviu falar sobre Private Label Rights ou PLR? Quem atua com marketing digital deve entender tudo sobre esse termo.

Visando se certificar de estar atuando com um trabalho integralmente legalizado e que faz aquilo que é necessário para ter uma boa renda, mas sem revender produtos não autorizados.

Entenda o que é PLR

Private Label Rights significa direitos de marca própria, ou seja, é uma licença dada pelo autor de um material para que outras pessoas vendam esse conteúdo.

Essa licença é definida pelo criador do trabalho, que pode determinar que o comprador tem direito de editar o conteúdo ou publicar sem edição.

Cada autor de material define sua PLR, tendo em vista que, não é um trabalho que respeite uma única Lei sobre propriedade intelectual.

Cabe ao criador do material estabelecer o que é ou não aceitável como conduta dos compradores e divulgadores.

O que é um produto com PLR?

Um produto digital que tenha PLR, é simplesmente um produto que você pode adquirir, talvez até mesmo atuar para melhorar a versão original e revender para sua audiência.

A maioria dos produtos comercializados em meio digital são desse tipo, visando atender a demanda do mercado com um produto de qualidade, criado por um especialista na área.

Obviamente, quem está comercializando o produto pode optar por editar as propagandas e divulgá-las da melhor forma.

Justamente para que consiga atrair mais interessados, visando vender diariamente centenas de produtos digitais.

A PLR atua no sentido de evitar que o vendedor seja taxado como um plagiador. Bem como, garante ao afiliado digital o direito de editar a divulgação como preferir. Com o objetivo de facilitar a aproximação com o cliente, otimizando o processo de venda.

Essa é a prática que funciona em plataformas como Hotmart e Monetizze. Justamente por permitir ao afiliado digital uma venda tranquila, sem riscos.

Cuidado com conteúdos muito genéricos

Uma das desvantagens dos produtos PLR, é justamente ser produzido de forma muito genérica, para conseguir atrair um enorme público.

O ideal é que, como afiliado digital na hora de escolher seus produtos para começar a vender, você identifique quais são aqueles que apresentam real qualidade para o seu cliente.

De modo que, seus produtos tragam diferenciais para os compradores. O que poderá te ajudar até mesmo a vender mais de um produto para o mesmo comprador digital.

Afinal, essa pessoa realmente conseguiu aprender algo com o seu conteúdo. E isso transformou o cotidiano do comprador de alguma forma.

O que gera maior possibilidade dessa pessoa comprar outros produtos digitais que são vendidos por você, já sabendo que são escolhidos a dedo e que realmente são produtos de alta qualidade, que entregam aquilo que é prometido.

Outro cuidado importante é usar boas imagens na sua divulgação. Tendo em vista que, é muito comum que os produtos de PLR não foque na qualidade de imagem.

E isso acaba dificultando a aproximação do público. Vale a pena inclusive fazer edições por conta própria ou ter um profissional envolvido para facilitar suas vendas.

E ai? Bóra Ganhar Dinheiro Online?

Deixe um comentário