O que é Link Building no SEO?

Vá direto ao ponto:

Já ouviu falar sobre link Building no SEO? Essa é uma estratégia usada por especialistas em SEO para aumentar a relevância do site em que estão trabalhando.

Confira como esse tipo de estratégia pode ser útil em seu site, para atrair mais visitantes todos os dias.

Entendendo o link Building no SEO

Link Building consiste basicamente em conseguir que outros sites incluam o link de sua página como uma sugestão durante o conteúdo.

Por exemplo, quando uma blogueira organicamente indica uma página de farmácia que está oferecendo desconto do produto que ela resenhou.

Dessa forma, a página que está sendo indicada ganha popularidade no mecanismo de busca. O que é relevante para que o ranqueamento da página seja melhor.

Entretanto, é preciso que o link seja verdadeiramente qualificado e relevante. De modo que, isso aumente a notoriedade e a autoridade da sua página.

Os links atuam como um fator de classificação no Google. Por isso, é interessante que uma grande quantidade de links de qualidade aponte para a sua página.

É importante que os sites tenham relação

É interessante destacar que, a estratégia de link Building deve considerar a qualidade das páginas. Ou seja, se você tem um site de produtos veganos, é interessante que sua página seja citada por um site da mesma área.

Não soa natural que uma página de games cite o seu site como referência. Por isso, é útil traçar uma estratégia em que as páginas que trocam links sejam coerentes. Justamente para que uma atue aumentando a autoridade da outra.

Todo site precisa de Link Building?

A estratégia de link Building é indispensável para todos os sites que desejam estar entre os primeiros resultados de pesquisa.

Tendo em vista que, essa estratégia é responsável por aumentar a autoridade desse site. Por isso mesmo, é interessante que a estratégia seja usada em seu site.

É interessante fechar parceria com páginas que sejam relevantes para sua empresa, mas que não sejam concorrentes.

Dessa forma, as indicações de links serão naturais e úteis para a otimização de sua página. Lembrando que, a posição usada para inserir o seu link também é um aspecto importante.

Se a indicação de seu link aparece no decorrer de um conteúdo, especialmente no início, o link ganha maior relevância quando comparada a uma indicação de rodapé.

Faça uma análise antes de começar uma nova estratégia

Busca uma estratégia de link Building eficiente? Então saiba que antes de mais nada você deve começar fazendo uma análise da situação atual de seu site.

Com o objetivo de estabelecer uma estratégia que verdadeiramente funcione. Afinal, com um panorama completo é possível definir o que irá funcionar melhor para seu site.

É preciso saber quantos backlinks o site possui no momento, analisar quais são os sites que estão linkando e qual a reputação dessas páginas.

Em seguida, é preciso analisar quais são os sites indicados para receber seus links e manter contato. Quando a estratégia é bem executada, todos os envolvidos saem ganhando.

E ai? Bóra Ganhar Dinheiro Online?

Deixe um comentário