O que é funil de vendas no Marketing Digital?

Vá direto ao ponto:

Já ouviu falar sobre o termo funil de vendas no marketing digital? O funil de vendas é um conceito importantíssimo para que você consiga vender no marketing digital.

Entender seu funcionamento trará diferenciais para suas estratégias de venda online. Visando sempre, persuadir os potenciais clientes a acessarem os links e efetuarem as compras.

Entenda o que é o funil de vendas

Todo negócio digital precisa atuar com o entendimento do funil de vendas. Trata-se de uma teoria em que existem estágios de consciência que precisam ser atingidos para que o interessado se torne um comprador.

Ou seja, o funil de vendas é uma representação de todas as etapas que tornam um interessado em um comprador.

Desde o primeiro contato que esse interessado tem com a empresa até o momento da compra, tudo está previsto no funil de vendas.

Qual a importância do funil de vendas?

O funil de vendas é uma representação em 3 etapas de como o cliente se comporta. Na primeira etapa, ele descobre uma necessidade, na segunda etapa ele se familiariza com a solução, que é o seu produto.

E já na terceira etapa, esse cliente já está na fase de decisão da compra. Portanto, entender isso e produzir conteúdos que ajudam seu cliente a se decidir, é importante.

De modo que, o seu marketing digital focado em conteúdo ajude a direcionar o cliente por todas as etapas, justamente para que a pessoa conheça seu produto, tenha interesse e compre.

Como o funil de vendas funciona na vida real?

O funil de vendas é uma estratégia de condução do consumidor por todas as etapas de venda. Sendo necessário identificar como se comunicar com as pessoas em cada uma das etapas.

Bem como, distribuir sua produção de conteúdo para conduzir seus potenciais clientes em cada uma das etapas.

Geralmente, a produção de conteúdo é focada 50% no topo de funil, para atrair potenciais interessados. E 25% de conteúdo para cada uma das etapas seguintes.

Justamente para que ocorra uma grande captação da atenção de potenciais clientes e a condução dessas pessoas pelas próximas etapas conforme elas se familiarizam com seu produto e analisam a possibilidade de compra.

Alguns potenciais consumidores passam por todas as etapas já no primeiro contato com o produto. Enquanto outros, demandam mais trabalho de convencimento.

Por isso, é tão importante manter o reforço na primeira etapa, onde o cliente identifica que existe uma necessidade e posteriormente percebe que seu produto atende essa necessidade.

Analise o seu funil de vendas e use essa estratégia

Melhore a sua comunicação usando o funil de vendas como parte de sua estratégia para captar a atenção e vender seus produtos.

De modo que, os clientes possam conhecer o seu produto, descobrir mais sobre ele e tomar a decisão de comprar.

É possível aumentar suas vendas com uma comunicação assertiva, sempre guiando o cliente em relação ao processo de compra.

Uma comunicação que esclarece as dúvidas e mostra as qualidades de seu produto ou serviço, é capaz de gerar desejo e fazer com que os visitantes sejam convertidos em clientes.

Para isso, é preciso conhecer seu público, entender as necessidades e voltar sua comunicação para atender essas demandas. Aproveite seus novos conhecimentos sobre funil de vendas para turbinar seus resultados como afiliado digital.

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