Fulfillment: o que é e porque é tão importante para seu e-commerce

Vá direto ao ponto:

Ouviu o termo fulfillment, mas não sabe a respeito de que se trata? Esse é um aspecto muito importante para um e-commerce.

Por isso, quem deseja vender online precisa entender o que é fulfillment e como isso funciona no dia a dia, para facilitar as vendas.

Nós vamos esclarecer suas dúvidas sobre fulfillment para que seja possível potencializar as vendas de seu e-commerce.

Fulfillment: o que é e como ajuda nas vendas?

O fulfillment envolve todo o processo desde a chegada de um pedido, até a entrega da mercadoria em seu destino.

Isso não significa que fulfillment é a mesma coisa que um centro de distribuição de produtos. Na realidade, a ideia de um fulfillment é que entre o pedido e a entrega, o prazo total seja o menor possível e o cliente receba os produtos com qualidade.

O fulfillment é basicamente como uma central de vendas, que é bem localizada e ágil para trabalhar a questão burocrática, separação de mercadoria e entrega ágil ao cliente.

Um fulfillment é uma pequena estrutura física, otimizada por um sistema de gestão de estoque para que poucos produtos estejam disponíveis e a entrega seja ágil para o cliente.

O volume de estoque sempre é controlado para que seja somente o suficiente para atender a demanda atual de entregas. Dessa forma, evita-se perda de tempo na separação de produtos e encaminhamento para a entrega.

Quais são as vantagens do fulfillment para um e-commerce?

Muitas empresas deixam de vender por causa dos altos custos de frete e demora na entrega. Nenhum cliente deseja esperar 10 dias para ter seu produto em mãos.

Por isso, as empresas que atuam com o fulfillment, descentralizando o estoque tendem a reduzir os prazos de entrega, otimizar o processo, facilitar a diminuição de custo de frete e consequentemente, atender melhor o cliente.

Esse aumento na satisfação do consumidor é positivo para fidelizar, bem como, é útil para aumentar as vendas diárias.

Quando um potencial comprador simula o frete do produto e descobre que a entrega será ágil, é perfeitamente natural que a compra se concretize. Principalmente se o custo de frete for baixo.

A Amazon trabalha com fulfillment

Já percebeu como a entrega da Amazon é eficiente e custa pouco? Esses dois aspectos fazem com que a empresa seja referência para os consumidores que desejam agilidade na entrega.

E isso ocorre justamente por causa da utilização de fulfillment como estratégia. A empresa descentralizou seus estoques, atuando somente com o estoque de acordo com a demanda do produto.

Dessa forma, o processo entre vender e separar o produto para envio ao cliente leva pouquíssimo tempo, otimizando a rotina de entregas.

É perfeitamente possível que os clientes recebam produtos em poucas horas após a compra. Tudo isso, graças ao fato de que a empresa é capaz de manter estoques de pequeno porte em várias cidades.

Possibilitando assim, a entrega ágil para o consumidor final, que tende a ser fidelizado e naturalmente satisfeito com suas compras.

Cabe a cada e-commerce trabalhar diariamente sua capacidade de entregar com agilidade e preços baixos, justamente para se destacar e ampliar sua capacidade de atender aos consumidores no país inteiro.

É possível adotar esse tipo de estratégia quando se tem como principal objetivo ampliar as suas vendas em todo o território nacional. O grande segredo é analisar sua demanda e investir de forma inteligente em seus estoques descentralizados.

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